SEJA BEM-VINDO!

O Abrigo Frei Otto, localizado no bairro Santa Mônica, foi fundado no final da década de 1970. 

O missionário Frei Otto, em conjunto com os vicentinos da conferência Santa Mônica, da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), foram os idealizadores da obra.

Inicialmente, a instituição foi criada para atender as necessidades de uma família da comunidade − Sr. Antonio Francisco Campos e Sra. Joaquina Anna Francisca, que viviam em situação de vulnerabilidade social com os seus filhos José Raimundo Tomaz, que possuía problemas de saúde; e Maria das Dores de Jesus, com necessidades especiais.

Como os pais já eram idosos e não tinham uma moradia adequada − viviam em um barraco de lona − o Frei Otto e os vicentinos sensibilizaram-se e iniciaram uma mobilização na comunidade, afim de arrecadar recursos e construir um espaço de acolhimento à família. Ao longo dos anos, diante da necessidade da região, o Abrigo passou a acolher idosos e se transformou em uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI). Atualmente tem a capacidade para atender 20 moradores, sendo 12 mulheres e 8 homens. 

A instituição conta com uma equipe multidisciplinar que realiza diversas ações de cuidado da saúde e fortalecimento de vínculos comunitários e familiares, prezando pela qualidade de vida e bem-estar de seus moradores. 
 

 

Acolher idosos de ambos os sexos, em situação de risco e vulnerabilidade social, garantindo-lhes acesso aos seus direitos e uma  melhoria da qualidade de vida. 

 

         DIRETORIA

Maria Aparecida Pereira - Presidente

 Ederson Gilio de Paula Silva - Vice-presidente
 Ereniz Gonçalves Rocha - Secretária

 Maria das Graças Pereira Rodrigues dos Santos - 2º Secretária

Tereza Ferreira dos Santos Guimarães- Tesoureira

 Geralda Marina Rocha de Souza - 2ª Tesoureira.

 

EQUIPE TÉCNICA 

Pedro Henrique Rezende - Coordenador Geral

Tiene Cristina de Melo Ribeiro - Supervisora

Carla Cristina Carneiro - Enfermeira e responsável técnica

Cintia Aparecida B. Pereira  - Psicóloga

Jeane Orneles de Lima - Assistente Social