top of page

Horta Solidária - Minas Tênis Solidário

Programa entrega horta e presentes no Abrigo Frei Otto


No dia 23 de dezembro, a gestora do Minas Tênis Solidário, Graça Tolentino e dois voluntários, inauguraram uma horta suspensa no Abrigo Frei Otto, instituição de longa permanência de idosos, filantrópica, beneficente, e de assistência social, que atende 19 senhoras e senhores, de 59 a 93 anos, no bairro Santa Mônica, em Belo Horizonte. A obra foi realizada com doações de sócios/doadores do programa socioambiental do Clube, e atendeu um pedido da moradora do local, a senhora Maria das Graça Pereira da Silva, de 71 anos.

Uma parede de 12,5 metros foi pintada e recebeu dez nichos de madeiras recuperadas do antigo deck no Minas Country. Foram plantados no local: hortelã, couve, erva-cidreira, camomila, salsa, pimentão, beterraba e cenoura.  

A obra foi planejada pelos encarregados Vinícius Cândido Barreto e Jonacir Cipriano Pereira, a partir de visita técnica realizada em novembro, e executada, em dezembro, pelos profissionais do Minas I e Minas Country: Feliciano Pereira dos Santos e Gil César de Freitas (marceneiros); Carlos Fernando dos Santos e Gilmar Novaes Silva (serralheiros), José Ferreira Maia e Dionísio Ferreira de Castro (pedreiros), e Hamilton Leandro da Silva e Hudson Rodrigues (jardineiros).   


Campanha Natal dos Bons Velhinhos

O Abrigo Frei Otto foi a segunda instituição atendida na Campanha Papai Noel dos Bons Velhinhos, realizada em 2019, entre minastenistas do Cabeça de Prata e voluntários do Programa. Foram distribuídos 19 presentes, entre roupas, perfumes e outros pedidos.







29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page